Rodovias do Paraná seguem interditadas nesta quinta-feira (1) após deslizamento de terra na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o quilômetro 669 da BR 376 em Guaratuba segue totalmente interditado, em ambos os sentidos, sem previsão para liberação.
Na BR 116 há interdições parciais. Uma no quilômetro 51 sentido ao estado de São Paulo e outra no quilômetro 58 sentido a Curitiba.
Já no quilômetro 42 da BR 277 o trânsito segue em pista simples fluindo em ambos os sentidos.
Na Estrada da Graciosa (PR 410) está mantida a interdição por tempo indeterminado, devido os deslizamentos registrados na rodovia, em variados pontos, ou seja, não é rota alternativa para os condutores.
DESLIZAMENTO
O deslizamento aconteceu na BR 376 no km 669, que liga o Paraná a Santa Catarina, na noite de segunda-feira (28 de novembro). Veículos pesados e de passeios foram arrastados pela terra.
Desde então uma força tarefa foi montada e as buscas acontecem de forma ininterruptas no local com número específico de pessoas para evitar outros acidentes.
No último relatório, de quarta-feira (30) foi informado que foram retirados do local três veículos leves e dois pesados, com outros quatro veículos pesados visíveis ainda não removidos.
Ainda não há, até o momento, exatidão na quantidade de veículos que estão soterrados e nem a confirmação oficial do total de vítimas no local. Informações preliminares estima que seis carretas e 10 carros de passeio estariam no local, e 30 pessoas podem estar sob os escombros.
Seis pessoas foram resgatadas com vida e duas, infelizmente, em óbito. As equipes fizeram a busca de pessoas com câmeras térmicas, que podem detectar sinais de vida, mas os equipamentos não identificaram sobreviventes.
PESSOAS DESAPARECIDAS
Familiares e amigos de pessoas que eventualmente possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082
Fonte: CATVE | IMAGEM: REPRODUÇÃO
Comments