top of page

ASSOCI. DOS MOTORISTAS DE REALEZA PROCURA APOIO DO PODER PÚBLICO PARA FUNDAR COOPERATIVA NO SUDOESTE


Na última sexta-feira, 09 de julho, o Prefeito Paulo Bateria recebeu os integrantes da AMORE – Associação dos Motoristas de Realeza, Srs Anderson Bulão, Delvane Rohde, Nilto Fachinello e Adelirio Duarte.


A motivação da visita foi apresentar a ideia ao Executivo em fundar uma Cooperativa, reunindo os caminhoneiros de todo o Sudoeste do Paraná, para aderir ao programa do Governo Federal “SIGA BEM CAMINHONEIRO”.


Em parceria entre os ministérios da Cidadania e da Infraestrutura, o Governo Federal lançou em 2019, este programa, que pretende fortalecer o cooperativismo e baratear os custos para os transportadores autônomos do país.


O programa inclui 100 kits básicos de infraestrutura. Esses kits são compostos por um tanque de combustível de 15 mil litros de óleo diesel com bomba e outros acessórios, um contêiner equipado com depósito, escritório, computador e internet com acesso a um pregão eletrônico para compra de insumos em grande escala e, com isso, reduzir os custos dos cooperados.


O programa também irá disponibilizar um aplicativo para o compartilhamento de fretes entre os caminhoneiros, com o intuito de diminuir a presença de intermediários no setor. Também estão previstas ações direcionadas para a capacitação das cooperativas já existentes e assessoramento técnico para aprimoramento das mesmas.


A nossa cidade possui uma logística privilegiada devido a localização geográfica centralizada, por isso a iniciativa para que Realeza seja sede dessa associação.

Os representantes da AMORE buscaram apoio do poder público quanto a doação de um terreno para a construção da Cooperativa.


O Prefeito Paulo recebeu o projeto com prontidão e motivação. “Sabemos a importância desta classe de profissionais que movimentam o Brasil todo. Nós nos unimos aos caminhoneiros e motoristas e estamos à disposição para ajudar na fundação dessa Cooperativa. Para a cidade de Realeza é uma conquista e um privilégio ser sede desse movimento”, destacou o Prefeito.


“Estamos verificando a possibilidade da doação de um terreno para que a região toda tenha esse aparato tanto de Realeza, quanto do Sudoeste”, finalizou Paulo Bateria.


Fonte: Prefeitura de Realeza

 

留言


bottom of page