Quando apareceu ferido na porta do 27º Batalhão da Polícia Militar em 2018, o cãozinho sem raça definida ganhou nome, “Stevi”, e cinco anos depois virou mascote da corporação em São Francisco do Sul, uma das principais cidades do Litoral Norte de Santa Catarina.
Atualmente, tem até uniforme, inspirado na farda da PM, e de vez em quando dá umas voltas na viatura. Porém, Stevi gosta mesmo de “patrulhar”, circular nas ruas e estabelecimentos comerciais no entorno do batalhão.
O carinho de quem o encontra, sejam os “colegas” policiais ou os pedestres, é instantâneo. Atualmente, nem de longe, ele está na situação em que foi encontrado.
"Ele apareceu bastante ferido, parecia que tinha brigado com outro cão. Passou dois dias conosco, demos comida e água para recuperá-lo, ele ficou bem, esperto e foi ficando”, relatou o capitão Vinícius Ribeiro de Andrade.
A farda foi produzida por outro militar e fez com que Stevi ficasse vestido à caráter para acompanhar os agentes em rondas e ações educativas. Hoje em dia, ele mora no batalhão. G1 Santa Catarina
Fonte: PP News
Comments