Após as consecutivas altas do óleo diesel, representantes de caminhoneiros estão sendo convocados pelo presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão. O objetivo é uma reunião no próximo domingo (15) para decidir sobre a realização de uma greve nacional.
De acordo com o Uol, em menos de dois meses após o reajuste, a Petrobrás anunciou novo aumento de 8,87% nas refinarias de óleo diesel na última segunda-feira (9). "A situação do motorista de caminhão está insustentável, a conta não fecha", disse Chorão. "Mas vamos ver se há realmente disposição de todos para fazer uma paralisação", disse o presidente da Abrava.
O local do encontro ainda não foi definido, mas provavelmente será em São Paulo. O objetivo é avaliar se há adesão suficiente para a realização da greve. "Os caminhoneiros estão agonizando, procurando algum oxigênio para sobreviver", define. Para apoiar o movimento serão convidados representantes de motoristas de aplicativo, motoboys e motoristas de frete.
Comments