top of page

Casos suspeitos de "fura fila" na vacinação em Santa Izabel foram apurados e não houve confirmações

  • Foto do escritor: TV WEB ABSOLUTA
    TV WEB ABSOLUTA
  • 9 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Uma notícia divulgada nesta semana trazia a informação que o município de Santa Izabel do Oeste teria 02 casos suspeitos de “Fura fila”. Após apuração, contatou-se que não houve fura fila e sim um equívoco em relação a documentação apresentada pelos pacientes sem má fé deles, dos familiares e da equipe de saúde.

A secretária de saúde de Santa Izabel do Oeste, Simoni Pilz, comentou a nossa equipe de jornalismo que na terça-feira (08) foi um dia de muita preocupação e que haviam sido informados da situação através da mídia e não receberam nenhum documento oficial.

Após a divulgação da informação, o prefeito Jean Catto entrou em contato com a fonte da notícia pra adquirir mais informações sobre o fato relatado. No final da tarde de terça-feira (08) foi recebido um documento oficial onde constavam os nomes da possível inconsistência.

Na sequência foi identificado que nos dois casos houve equívoco, um deles a paciente de 82 anos no dia 26 de fevereiro foi vacinada apresentando o RG no qual constava o CPF do esposo já falecido. O outro caso a paciente recebeu a 1º dose da vacina em domicílio no dia 11 de fevereiro, de 97 anos, no qual os familiares apresentaram à equipe um CPF de um familiar já falecido. No ato de recebimento da 2º dose já foi apresentado o documento correto.

Nos dois casos então não houve fura fila. Simoni destaca que as duas pacientes estavam no tempo certo de tomar a vacina e não houve qualquer irregularidade da parte dos familiares e da equipe de saúde.

A secretária fala que além de ontem (08) ter sido um dia de muita preocupação foi também um dia de muita tristeza, porque muitas pessoas fazem comentários com prejulgamento dos trabalhos da equipe, que como explica Simoni, vem se esforçando ao máximo para atender a população da melhor maneira e que todos sabem de suas responsabilidades.

Nesta quarta-feira (09) será encaminhada toda a documentação para que o nome do município seja retirado da lista de possíveis casos de “fura fila” no Paraná.


Fonte: Radio Danúbio Azul - Foto: Reprodução

 
 
 

Comments


bottom of page