top of page

Cresol fez a entrega de dois tratores a cooperados de Santa Izabel do Oeste

  • Foto do escritor: TV WEB ABSOLUTA
    TV WEB ABSOLUTA
  • 6 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

A Cresol Fronteira Agência de Santa Izabel do Oeste, em parceria com o IDR Paraná e a empresa New Holland, fez a entrega de 02 tratores financiados através do programa Trator Solidário, do Governo do Estado, para os cooperados Izabelenses: Adilson Ademar França da Comunidade de Linha São Judas Tadeu e Cleversom Paulo Montipó da comunidade de Linha Volta Alegre.


O Repórter Vadecir Santos da Rádio Danúbio Azul, conversou com um dos beneficiários o agricultor Adilson França, o qual disse estar satisfeito com o programa, pois sem o mesmo, não seria possivel o pequeno produtor rural comprar uma máquina nova. A gerente da Agência da Cresol de Santa Izabel do Oeste, Andressa Gnoatto, disse que o programa Trator Solidário, possibilita o financiamento com preços mais acessíveis, de tratores, pulverizadores e colheitadeiras para pequenos produtores.


É uma parceria entre a Seab, o IDR-Paraná, a Fomento Paraná, agentes financeiros e cooperativas de crédito, além de fabricantes de implementos, equipamentos, tratores e máquinas agrícolas.


O Extensionista Rural Valdair Morães do IDR-Paraná, disse que o agricultor interessado em adquirir máquinas e implementos, deve procurar a unidade do IDR-Paraná local, preencher uma pré-proposta para análise cadastral no agente financeiro. Após a análise do Banco, ela segue para a Seab, para aprovação final e inclusão no Sistema de Equivalência em Produto. Por fim, o Departamento de Economia Rural da Seab encaminha as propostas aos bancos credenciados e são efetuados os financiamentos, os pagamentos e a liberação dos equipamentos aos beneficiários. O programa Trator Solidário é destinado a pequenos produtores com propriedades entre 12 e 80 hectares, até quatro módulos fiscais e renda bruta anual de até R$ 415 mil, oriunda da atividade agrícola. Esse segmento responde por cerca de 40% a 45% da produção bruta do Estado.


São pequenas propriedades exploradas, em sua maioria, pela própria família.


Fonte e fotos: Rádio Danúbio Azul

 
 
 

Comments


bottom of page