top of page

Crime bárbaro com tortura, estupro e assassinato choca cidade no interior de SC


Segundo o delegado Cassiano Tiburski, responsável pelas investigações do caso, tudo começou por volta da meia-noite de sábado, quando o trio armado invadiu a casa de um casal, de 25 e 26 anos, na localidade de Rio de Engenho, em Papanduva. No local, forçaram as vítimas a entrar no carro. A cena foi presenciada pelos pais de um dos raptados e duas crianças da família.


Em seguida, conforme narra o investigador, o veículo seguiu poucos quilômetros e parou na casa do homem, que posteriormente foi assassinado. Após sequestrá-lo, os criminosos com as três vítimas a bordo ainda se deslocaram até o município vizinho de Santa Terezinha, onde invadiram a casa de mais um casal. O homem, de 23 anos, conseguiu fugir, mas a mulher, de 22 foi pega e colocada dentro do carro.


As vítimas começaram a ser torturadas já dentro do veículo. No meio do trajeto, segundo a polícia, os suspeitos pararam o carro em algumas regiões mais afastadas para cometer atos violentos, e também molestar a jovem. O homem, de 34 anos, foi o que mais sofreu violência, atos esses “comparáveis com atos de organizações terroristas”, definiu o delegado. Ele acabou morto.


— A vítima teria sido inclusive empalada, espancada e queimada com cigarros pelos criminosos. Provavelmente, já morta, foi colocada no compartimento de carga do veículo, quando o bando passou a procurar um local para ocultar o cadáver — descreve.

Depois de morto, o homem, ainda não identificado, foi jogado no rio Hercílio, local mais conhecido como “Ponte Coberta”, que fica no limite entre os municípios de Papanduva e Santa Terezinha. O corpo foi encontrado por moradores da região durante a manhã.


Já as outras vítimas, após mais de 5 horas de torturas físicas e psicológicas, foram liberadas perto da casa de um dos sequestrados.


Maior parte das torturas ocorreu em Santa Terezinha (Polícia Civil/Divulgação)

Vítimas foram sequestradas em Papanduva e Santa Terezinha (Polícia Civil/Divulgação)

Vítima foi torturada violentamente e morta (Polícia Civil/Divulgação)


Crime pode ter sido premeditado

O delegado Cassiano Tiburski ainda diz que o crime teria sido premeditado e planejado na noite de sexta-feira (15) para sábado. A motivação, segundo o investigador, é que um dos autores teria acusado as vítimas de furto de uma moto.


A motocicleta, no entanto, não foi encontrada pela polícia. E a motivação do crime segue sendo investigada. Além disso, a polícia também trabalha para identificar e prender o trio. Um deles, inclusive, já tem passagens policiais.

Commentaires


bottom of page