
Ex-chefe do executivo era acusada de alugar imóvel para moradia alegando que seria para uso administrativo da prefeitura
A ex-prefeita de Capanema, Lindamir Denardin foi condenada pela Vara Criminal do município a dois anos e quatro meses de reclusão e ao pagamento de R$ 10 mil por dispensa indevida de licitação e desvio de recursos públicos durante a sua gestão que ocorreu de 2013 a 2016.
Além da punição na esfera criminal a ex-prefeita também foi inabilitada para o exercício de cargo público pelo prazo de cinco anos.
A investigação do Ministério Público apurou que a ex-chefe do executivo de Capanema firmou contrato de aluguel de imóvel com particular, dispensando licitação de forma indevida, onde seria instalada uma unidade administrativa da prefeitura. Apesar disso, durante toda a vigência do contrato de 35 meses o local foi utilizado como moradia da ex-prefeita e de sua família.
Outras pessoas foram investigadas pelo Ministério Público como o ex-comandante da Polícia Militar e a ex-secretária municipal de administração e firmaram acordo com o MP com o pagamento de R$ 98.861,92 a título de ressarcimento do dano causado ao erário além de multa.
Publicidade
Fonte: MP
תגובות