A Comarca de Realeza não realizou atendimentos presenciais no Fórum Eleitoral durante a pandemia. A partir do dia 01º de outubro as atividades presenciais retornam. Dr. Sidnei Dal Moro, juiz de direito da Comarca de Realeza, explica que a pessoa que está cumprindo pena que tem entre as obrigações o comparecimento em juízo, pode procurar a Comarca que estarão retomando o atendimento a partir do primeiro dia do mês de outubro.
O atendimento havia sido postergado mesmo já havendo a liberação da retomada dos atendimentos presencias. Ele diz que a atitude foi tomada para acompanhar a situação da Covid-19. As atividades estão sendo retomadas devido à estabilidade dos casos e do andamento da vacinação, mas continuando com as medidas de prevenção.
De acordo com o Dr. Sidnei, quem tem interesse em ser jurado, a lista está sendo refeita para o próximo ano. As inscrições voluntárias vão até o dia 05 de novembro.
Os atendimentos do judiciário não pararam nenhum dia mesmo com a pandemia, o TJ-PR é exemplo em todo o Brasil. As audiências foram feitas por vídeo conferência, mais de 90% das audiências designadas foram realizadas. Elas continuarão de forma online, excepcionalmente algumas serão realizadas de forma híbrida.
Fonte: RÁDIO DANÚBIO AZUL
Comments