Na manhã desta quinta-feira (13) uma mulher, que atuava como médica em Coronel Vivida, foi presa, pois ela usava um falso CRM, sem ao menos ter se formado na graduação.
Em coletiva de imprensa, nesta manhã, o delegado que investiga o caso, falou sobre que a denúncia chegou a Polícia Civil através da Secretaria de Saúde. Durante investigação foi apurado que a falsa médica teria consultado pelo menos 1.400 pacientes. O diploma e os demais documentos necessários para exercer a profissão eram falsos.
O delegado disse também que a falsa médica é natural de Londrina. Após a confirmação policiais foram até a UPA de Coronel Vivida para realizar a abordagem. A falsa médica, que não teve a identidade revelada, chegou a negar a acusação, porém depois confessou que não possuía graduação e registro profissional.
A acusada não chegou a fazer nenhum procedimento de alta complexidade, e sempre estava acompanhada de um médico supervisor. Todos os procedimentos eram acompanhados, pois havia suspeita que ela não teria formação profissional em medicina.
A Polícia Civil divulgou um vídeo mostrando o exato momento em que a falsa médica foi presa. Confira:
Fonte: Portal de Beltrão - Vídeo/Foto: Reprodução/Portal TRI
Comments