top of page

Frente fria chega com força à maior parte do país e derruba temperaturas


O tempo virou de vez no final da segunda-feira (12) e o frio já se instalou na maior parte do Brasil durante a madrugada desta terça (13). A manhã, então, será bastante gelada em várias regiões, com mínimas abaixo de 10°C e máximas em torno dos 20°C, ou até mais baixas em alguns casos.


No Sul, as temperaturas serão as mais baixas. No Rio Grande do Sul, os termômetros chegam a 5°C na capital Porto Alegre, e ficam em 0°C na região serrana gaúcha. Florianópolis, por sua vez, terá mínima de 10°C, e Curitiba, 7°C – em boa parte do Paraná, no entanto, a chuva deverá se fazer presente.


As precipitações, inclusive, deverão acontecer em toda a área que vai do Paraná até o Mato Grosso passando por Mato Grosso do Sul e São Paulo. Na região metropolitana da capital São Paulo, inclusive, já começou a chover durante o fim da madrugada, e a condição deverá permanecer até o começo do fim da semana. A máxima nesta terça-feira será de 18°C.

A frente fria fará as mínimas serem ainda menores nas capitais do Mato Grosso do Sul, com, 14°C, e no Mato Grosso, 19°C. Parte do Norte do país também sentirá a chegada do frio. No Acre, a máxima ficará apenas em 23°C.


O calor, mesmo, ficará apenas em parte do Norte e do Nordeste. Palmas será a capital mais quente, com máxima de 36°C. Amapá chegará a 31°C, mesmos do Maranhão. O litoral nordestino, por sua vez, terá máximas abaixo dos 30°C e possibilidade de ressacas – que serão muito fortes por todo o litoral do Sul, de São Paulo e Rio de Janeiro, com ondas de até 2,5 metros.

Commenti


bottom of page