Na terça-feira de Carnaval a Polícia Militar de Capitão foi solicitada no Bairro Primavera, onde houve uma discussão entre vizinhos com ameaças com uma espingarda.
No local os policiais conversaram com o solicitante que informou que ao chegar em casa sua esposa reclamou que seu vizinho estava flertando com ela e que foi tirar satisfação com o vizinho, iniciando uma discussão.
O vizinho de posse de uma espingarda o ameaçou com a arma, momento em que o solicitante pegou alguns tijolos e arremessou em direção a casa do vizinho, vindo a acertar a janela causando alguns danos.
O vizinho do solicitante, confirmou o fato aos policiais, que pediram se o mesmo possuía arma de fogo em sua residência, informou que sim, e que poderíamos verificar, informando que estava em cima do guarda roupas.
Foi localizado em cima do guarda roupas uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, municiada, ao mostrar a espingarda a vítima o mesmo informou não ser a que foi usada na ameaça.
Um dos policiais novamente perguntou ao vizinho se o mesmo possuía mais armas na residência, o mesmo informou que não, mas em buscas na casa foi localizada ainda no tanque de lavar roupas, uma espingarda de fabricação caseira com um cartucho calibre 12 deflagrado inserido na mesma.
Na parede da cozinha foi localizada outra espingarda de cor prata sem marca modelo antigo, que segundo o proprietário ganhou de seu avô, perguntado se a mesma funciona, ele informou que sim, que o carregamento se dá pelo cano.
Embaixo da cama foi encontrada outra espingarda calibre .36 municiada, com numeração suprimida e no rack da sala foi localizado ainda um pote contendo 40 munições calibre .22 marca cbc, 1 munição calibre .40 marca cbc e 1 cápsula deflagrada calibre .38 marca cbc.
No total foram apreendidas quatro espingardas na casa do homem.
Diante da situação as partes foram encaminhadas até a delegacia de polícia para providencias cabíveis.
Fonte: Radio SAN - Foto: PM CLM
Comments