Uma mulher de 30 anos que se trancou dentro de uma igreja no Conjunto Corina Pugliese em Arapongas, no Norte do Paraná na manhã desta quarta-feira (12), se entregou no início da tarde.
A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas deve passar por uma avaliação médica. Informações apuradas pelo site TNOnline afirmam que ela não teria ficado ferida durante a situação.
A primeira informação é de que ela teria feito o padre refém. No entanto, o pároco não estava na igreja. Em uma missa recente, a mulher teria se declarado para o sacerdote, por quem se dizia apaixonada, segundo moradores do bairro.
De acordo com informações apuradas no local, a suspeita estaria “vigiando” a igreja há cerca de uma semana. Moradores afirmam que a mulher não seria moradora da região e que câmeras de segurança das casas flagraram a movimentação dela nos últimos dias.
Nesta manhã ela estava rondando a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, quando foi abordada pela polícia. A mulher correu, entrou na igreja e se trancou no banheiro e teria ameaçado se matar.
Testemunhas dizem que a suspeita estaria em um possível surto psicótico. Ainda segundo relato de moradores, ela teria uma “fixação” no padre, de quem receberia aconselhamento e teria se apaixonado. No entanto, essas versões não foram confirmadas pelas autoridades e pelo padre até agora.
Equipes da Polícia Militar, Rotam, Guarda Municipal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas no local da ocorrência.
Fonte: PP News
Comments