top of page

Patrulha Rural apreende aproximadamente 200c³ de madeira irregular


Após denúncia de crime ambiental, equipes da Patrulha Rural se deslocaram até a Rodovia PR-182, no município de Chopinzinho. No local, a equipe policial encontrou cerca de 5 a 7 metros cúbicos de madeira nativa oriunda da reserva indígena.

De posse da denúncia a equipe da Patrulha Rural, juntamente com a equipe da RPA, se deslocaram ao local, onde se apresentou como responsável o proprietário de uma marcenaria, sendo indagado sobre a denúncia, o mesmo permitiu a entrada das equipes no estabelecimento, bem como, apresentou a referida madeira, sendo constatado pela equipe que havia 13 tábuas de Cedro e 94 tábuas de pinheiro (araucária), sem a devida licença de corte, totalizando aproximadamente 200c³ de pinheiro.

Diante dos fatos, o proprietário foi encaminhado ao 2º Pelotão de Polícia Militar de Chopinzinho, para a confecção do termo circunstanciado de infração penal. Como não havia meios de transportar a madeira, o proprietário ficou com a responsabilidade com fiel depositário. Ao término dos procedimentos, e após a assinatura do termo, o senhor foi orientado e liberado.

Fonte: Absoluta - Radio e Tv Web/ Patrulha Rural/ PM | Foto: Patrulha Rural/ PM

Kommentare


bottom of page