A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã de hoje (02/10), mandado de prisão temporária contra um homem de 48 anos, o qual é suspeito de homicídio contra um desafeto (que possuía 47 anos), além de supostamente ter golpeado com faca outra vítima de 19 anos de idade no mesmo contexto fático.
A prisão ocorreu na cidade de Salto do Lontra e foi realizada menos de 48 horas após o crime, derivando da apresentação espontânea do suspeito na Delegacia de Polícia.
Recorde o caso
Conforme apurado pela PCPR, o crime ocorreu na noite do dia 30 de setembro, após uma briga em um bar na cidade de Nova Esperança do Sudoeste.
O suspeito preso na data de hoje teria desferido golpes de faca na região peitoral do masculino de 47 anos que, apesar de socorrido, veio à óbito no hospital. O suspeito também é investigado de ter acertado com a faca outra vítima, de 19 anos, a qual foi socorrida e não corre risco de morte.
Durante a briga, um outro suspeito, de 21 anos, teria tentado efetuar disparos de arma de fogo em direção ao investigado que foi preso na data de hoje, mas acabou atingindo duas pessoas diversas que estavam no local. Uma de 49 anos teria sido atingida com um disparo na perna esquerda, resultando em fratura. A outra de 46 anos teria sido atingida na região do calcanhar direito. As duas vítimas atingidas pelos disparos foram socorridas e não correm risco de óbito.
Salienta-se que o suspeito de efetuar os disparos fugiu do local no dia dos fatos e segue com o paradeiro desconhecido.
As diligências investigativas tiveram início pela PCPR na própria noite dos fatos, prosseguindo pela madrugada e dias subsequentes. O Delegado da Comarca de Salto do Lontra prontamente realizou algumas oitivas, oportunidade em que foram constatadas desavenças antigas entre os envolvidos. Ato contínuo, houve a representação da Autoridade Policial pela prisão temporária, a qual foi deferida judicialmente e cumprida nesta manhã desta segunda-feira.
“A briga generalizada com um óbito e as demais vítimas não fatais chocou bastante o Município de Nova Esperança do Sudoeste, mas houve a pronta resposta por parte da PCPR . O suspeito que foi detido já foi interrogado e encaminhado ao sistema penitenciário. Quanto ao suspeito de ter efetuado os disparos de arma de fogo, o procedimento seguirá com adoção das medidas cabíveis para sua localização e tentativa de apreensão da arma utilizada. Ademais, eventuais teses de legítima defesa também serão apuradas no curso do inquérito”, explica o Delegado Rafael Moraes Tavares.
As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
Fonte: Polícia Civil / Foto: Rádio Independência
Comments