A Polícia Militar (PM) cumpriu 11 mandados de prisão e prendeu três suspeitos em flagrante, nesta sexta-feira (21), durante uma operação contra o tráfico de drogas no sudoeste do Paraná.
Doze mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, em Francisco Beltrão, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Realeza e Santa Izabel do Oeste.
Conforme a PM, as investigações da Operação Status começaram há seis meses, após alguns conhecidos da polícia aparecerem com carros de luxo e joias mesmo estando desempregados.
"É uma quadrilha que se articulava há muito tempo aqui e movimentava bastante quantidade de droga. Acreditamos que por um bom tempo vão conseguir ficar sem conseguir fazer a comercialização desses entorpecentes aqui na região", disse o aspirante da PM Falcão.
Durante toda operação, que foi concluída nesta sexta, 27 suspeitos de tráfico de drogas foram presos e dois adolescentes foram apreendidos. Desse total, seis deles atuavam na quadrilha de dentro da Penitenciária de Francisco Beltrão.
Outros dois suspeitos assinaram Termo Circunstanciado de Infração Penal, conforme a PM.
Durante as investigações foram apreendidos maconha, cocaína, crack, haxixe, celulares, dois carros, 171 munições, seis armas de fogo e R$ 10,5 mil em dinheiro.
Para a deflagração da operação, equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar contaram com apoio de cinco equipes do Choque do 5º batalhão e a equipe canil do 3º batalhão.
Fonte: G1
Comments