top of page

Polícia registra caso de abuso sexual em Salgado Filho


Em Salgado Filho, a Polícia Militar foi procurada por um casal que relatou abuso sexual de sua filha. O caso aconteceu domingo, dia 16, quando a menina, de apenas 5 anos, teria ficado brincando na área externa da residência, momento em que um vizinho chegou no local. Logo em seguida a criança gritou, chamando pelo pai.


A menina contou que o vizinho abriu a calça, pegou a sua mão e colocou no órgão genital dele. O homem ainda estava presente e disse que era mentira, porém policiais foram até a casa dele e efetuaram a prisão em flagrante. Hoje, 18, é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.


Desde que a pandemia começou, com crianças e adolescentes em aulas remotas, o Ministério Público do Paraná observou queda no número de procedimentos administrativos instaurados para promover ações de proteção na área de infância e da juventude.


Em 2019, o total mensal de procedimentos dessa natureza oscilava entre 1,5 mil e 2 mil, enquanto no ano passado ficou na faixa de mil por mês, e no último mês de abril atingiu o menor número do período: 842 procedimentos. Segundo as estatísticas nacionais, sete em cada dez crianças que sofrem violência sexual no Brasil têm como algozes padrastos (21%), pais (19%), mães (14%), tios (9%) e vizinhos (7%).


Fonte: Jornal de Beltrão

Comments


bottom of page