Nove escolas do Paraná estão classificadas entre os 100 projetos selecionados do Brasil, no Projeto de boas práticas de alimentação saudável.
O Projeto de Realeza, destaca o trabalho realizado na Escola Municipal Professora Greuza Dal Molin, onde através da implantação da horta escolar são produzidos parte das verduras e legumes que são consumidos pelos alunos.
Para a nutricionista responsável pela alimentação escolar de Realeza Mayara Borsa, a promoção da saúde e a melhor qualidade de vida, estão diretamente ligados à alimentação saudável e é durante a infância que o hábito alimentar se configura, diante disso, o momento de aproveitar essa fase de curiosidade e introduzir alimentos saudáveis, em quantidade e qualidade adequada é essencial, para que perpetue ao longo da vida.
A Diretora da Escola Professora Juliana, destaca que através da implantação do projeto, o consumo de hortaliças tem aumentado na instituição, chamando atenção para aquelas crianças que tinham grande resistência em experimentar frutas, legumes e verduras, e que passaram a consumir os mesmos de forma natural e gradual, pois eles acompanham todo o processo que acontece ali mesmo, dentro da escola.
A Secretária de Educação de Realeza, Professora Jolsane Siqueira, esclarece que na próxima fase, 25 escolas de todo o país serão selecionadas e na fase final 10 escolas serão premiadas.
O Prefeito Paulo, reafirmou a importância da participação de Realeza no projeto, porém que a maior vitória das nossas crianças, que através destas praticas recebem uma alimentação de qualidade nas nossas escolas.
Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Realeza
Comments