Durante a manhã deste domingo, durante patrulhamento pela cidade de Realeza, policiais militares visualizaram um rapaz já bastante conhecido em razão da prática de inúmeros crimes, principalmente contra o patrimônio (furtos e roubos) e que é suspeito de ter praticado vários furtos nos últimos dias em Realeza sempre do mesmo modo: arremessando objetos contra a fachada de estabelecimentos comercias para que, ao quebrar portas de vidro, pudesse praticar os furtos.
Na tentativa da abordagem, o suspeito desobedeceu as ordens legais dos policiais iniciando tentativa de fuga, vindo a ser alcançado e preso após ter se embrenhado em área de mata e, na tentativa de escapar da prisão, desferido socos e chutes contra os policiais. Nesse momento, foi observado que o abordado não estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica que deveria estar utilizando em razão de condenação anterior pela prática do crime de furto. Questionado sobre o fato, afirmou que havia retirado e queimado os dispositivo há cerca de 60 dias.
Já no Destacamento Policial, durante a lavratura do boletim de ocorrência, o preso danificou as algemas que estavam sendo utilizadas para contê-lo, conseguindo se desvencilhar e iniciando nova tentativa de fuga, durante a qual adentrou em vários imóveis até o momento em que os policiais o perderam de vista.
Os militares continuaram as buscas para realizarem a sua captura, vindo a localizá-lo novamente já na posse de uma bicicleta que, posteriormente, descobriu-se ser furtada.
Diante dos fatos, o abordado recebeu nova voz de prisão pelos crimes de furto qualificado, dano qualificado (dano ao patrimônio público), resistência e desobediência e foi conduzido, juntamente com a bicicleta recuperada, para a Delegacia de Polícia Civil de Realeza, sendo colocado à disposição da Justiça.
Комментарии