O temporal que atingiu Nova Laranjeiras (PR), deixou os moradores assustados na tarde desta quinta-feira (23). Trezentos e trinta e um imóveis do Município ficaram sem energia elétrica.
Conforme é possível ver nas imagens, objetos foram arrastados e as árvores quase caíram por conta da força do fenômeno.
As árvores e postes caíram, telhados de casas e até placas solares foram arrancados com a intensidade do vento. As ruas ficaram alagadas por conta do volume de água. De acordo com dados do Simepar, para hoje, estavam previstos 16.3 mm de chuva na cidade.
A movimentada BR-277, que passa pelo município, também teve problemas porque os galhos de árvores caíram sobre a pista, causando lentidão no trânsito. Os condutores que passam pelo trecho precisam redobrar a atenção para que não ocorram acidentes.
Em Laranjeiras do Sul, que fica 30 km distante de Nova Laranjeiras, o mau tempo também deixou prejuízo, por lá 533 imóveis estão sem energia elétrica. Moradores que precisam de atendimento e abrigo devem acionar a Defesa Civil pelo 199. Equipes do Corpo de Bombeiros de Guarapuava se deslocam para ajudar no atendimento em Nova Laranjeiras.
Histórico de temporal
Nova Laranjeiras tem histórico de destruição e temporais na região assustam os moradores. No dia 13 de junho de 1997 o vendaval que passou pela cidade deixou 80% das casas no chão. Além dos estragos materiais, quatro pessoas morreram e outras 76 tiveram machucados.
Fonte: Catve | Foto: Catve/Colaboração
コメント